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Smiles, cliente DBS desde 2014, lança plataforma educacional para incentivar uso de milhas

Atualizado: 22 de out. de 2019


Smiles

A Smiles, programa de fidelidade da GOL, lança hoje sua plataforma educacional – um conjunto de mais de 30 iniciativas para ajudar os brasileiros a adotar, entender e aproveitar melhor o mundo das milhas, independente das bandeiras a que estejam filiados.

"Todos os anos, os brasileiros perdem mais de 40 bilhões de pontos acumulados em seus cartões de crédito – foram mais de 320 bilhões desde 2010, segundo o Banco Central", diz Loraine Ricino, diretora de marketing da Smiles. Esses pontos podem ser transformados em milhas que por sua vez podem ser usados para resgatar produtos e serviços, como viagens aéreas. "É urgente promover uma educação financeira para o uso de milhas. Acreditamos que é ensinando o caminho que se mudam histórias".

A plataforma tem como carro-chefe o canal do Youtube "Te Levo de Milhas", com apresentação de Titi Muller, consultoria do especialista Rafael Guerreiro, criação e produção Spray Filmes, trilha sonora do Lucas Lima e tecnologia Revrb.

"A ideia do programa é desmistificar tudo o que você já ouviu sobre o assunto, e ensinar em alguns minutos o que aprendemos com os 30 bilhões de quilômetros voados com a Smiles. Também mapeamos 142 destinos e separamos o que há de melhor em cada um deles especialmente para você", completa Loraine.

Para interagir com esse público potencial, contratou a startup Revrb, startup criada no Canadá e já com operação no Brasil, que desenvolveu a solução de interatividade Smart Content, que abre uma janela no APP da Smiles (também no desktop), para tirar dúvidas do consumidor. A tecnologia é ativada através de um recurso sonoro do microfone e alto falante, independente do sistema operacional e modelo dos smartphones. A solução da Revrb será instalada no aplicativo Smiles após a sua atualização, prevista para esta quarta-feira, 5, e também em browsers após o aceite no Chrome Extension Smiles. Assim, tanto os celulares quanto os browsers dos usuários serão capazes de gerar interações em tempo real nos episódios do canal. "Cada capítulo vai ter uma atividade diferente que conversará diretamente com o usuário no momento da exibição do conteúdo", explica Thiago Torres, Partner & CEO da Revrb.

A Spray é a responsável junto com Smiles pela estratégia, criação, produção e gestão do novo canal, projeto viabilizado pelo núcleo de Social Entertainment da produtora. "O conteúdo foi pensado para aproximar as pessoas do assunto. É um reality show que ganha vida no YouTube e Instagram do canal", destaca Rodrigo Gameiro, head de planejamento e criação da Spray.

Dicas Smiles

Além do programa, a Smiles reformulou o conteúdo educacional do site. O Dicas Smiles vai contar de verdade o que são milhas, dados sobre o mercado de fidelidade, dicas quentes sobre seus destinos e roteiros dos sonhos, além de como fazer para viver tudo o que esse mundo tem para oferecer. Fazem parte da plataforma, ainda, a criação de um blog com um novo influenciador, o Sr. Smiles; playlists comentadas no canal da Smiles no Spotfy, com pequenos drops de dicas sobre o mercado de fidelidade; programa de rádio e mídia paga (Elemidia). Além disso, todos os canais de comunicação da Smiles com seus clientes e o público em geral serão impactados com conteúdos educacionais – desde as redes sociais até peças de marketing direto e atendimento.

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