top of page
  • educamaisbrasil.com.br

Gestão de Recursos Humanos: como aumentar suas chances no mercado?

Atualizado: 22 de out. de 2019


Confira algumas dicas para te ajudar a crescer na carreira

gestao de rh

Como toda profissão, o início da carreira de um Gestor de RH requer muito trabalho e dedicação. Para quem está planejando ingressar em um curso de Recursos Humanos, vai encarar uma média de dois anos de estudo se o tipo de formação for tecnólogo.

Ao longo da graduação, o aluno vai desenvolver habilidades para atuar em diversas áreas que integram o RH das empresas como, por exemplo, departamento de pessoal (responsável pela admissão, folha de pagamento e demissão), recrutamento, avaliação e treinamento de pessoal.

Segundo os especialistas no segmento, para os profissionais novatos na área a dica é buscar oportunidades de emprego em consultorias de recrutamento e seleção. Geralmente estas organizações oferecem possibilidades interessantes de crescimento, dando a chance de experimentar diferentes funções.

O primeiro passo de quem se forma em Gestão de Recursos Humanos é assumir o cargo de auxiliar, que segundo o Guia de Profissões e Salários, tem a remuneração média de R$ 1.227,99. Somente após períodos de experiências é que qualquer profissional pode aumentar suas chances no mercado e com o profissional de RH não é diferente. Para seguir uma vertente mais estratégica, visando maiores salários e galgar uma carreira especializada em determinado ramo requer paciência, determinação e estudos para manter-se antenado com as demandas da área.

Ainda de acordo com o Guia de Profissões e Salários, para um profissional que tem a posição de Gerente em RH conquistar a posição de Diretor em uma empresa, por exemplo, são necessários uma média de três a seis anos. Levando-se em consideração ainda, a importância de fazer um curso de Pós-Graduação em Recursos Humanos. Entre as alternativas de especialização na área estão um MBA em Gestão de Negócios, MBA em RH,cursos de liderança ou de especialização em remuneração, recrutamento e seleção, desenvolvimento, entre outros.

Garanta sua bolsa Recursos Humanos com o Educa Mais Brasil

Deseja investir na carreira de RH e está preocupado com as mensalidades da faculdade?

O Educa Mais Brasil te ajuda com bolsas de estudo para cursos de graduação ou pós-graduação na área. Para este segundo semestre há mais de 500 mil vagas liberadas em todo o País. Acesse www.educamaisbrasil.com.br, confira as opções disponíveis para sua localidade e faça sua inscrição gratuita.

bottom of page