top of page
  • Foto do escritorDBS Partner

As 20 profissões com mais vagas abertas durante a pandemia de coronavírus

Atualizado: 28 de abr. de 2020

A lista dá o tom do que restou de atividade econômica e indica onde estão as vagas de emprego no Brasil


vagas de emprego

Estão abertas  mais de 12 mil vagas de emprego no Brasil para médicos, apenas na plataforma Glassdoor.  Levantamento feito pela equipe de dados da plataforma indica que a profissão, obviamente, é a mais demandada em tempos de pandemia global de coronavírus.


Hospitais e secretarias de saúde estão recrutando para milhares de vagas de emprego e plataformas de recrutamento digital estão oferecendo serviços gratuitos de seleção online para tentar acelerar a contratação desses profissionais na linha de frente do combate à covid-19. É o caso das três startups da área de recursos humanos, Gupy, Jobecam e Acesso Digital, se uniram para conectar profissionais de saúde e hospitais de maneira mais rápida.


Em entrevista à VOCÊ S/A , Mariana Dias, fundadora da Gupy, disse que que houve aumento do interesse de supermercados, farmácias e de call centers em contratar profissionais .


O levantamento divulgado pelo Glassdoor confirma o aumento no número de vagas nesses setores. Com o decreto de quarentena em que muitas empresas foram obrigadas a baixar as portas, há milhares de oportunidades para a função de atendimento ao cliente, a segunda da lista.


Enfermeiros e técnicos de enfermagem também estão entre os profissionais mais requisitados no Brasil. A lista dá o tom do que restou de atividade econômica em cidades cuja expectativa é o aumento nos número de infectados pelo coronavírus nas próximas semanas.


A demanda é alta na área de saúde, logística e transporte. Confira o ranking e os links para as vagas abertas no Glassdoor Brasil:



Médico: 12514 Vagas

Atendimento ao Cliente: 9815 Vagas

Enfermeiro: 2120 Vagas

Técnico de Enfermagem: 1506 Vagas

Auxiliar de Logística: 1192 Vagas

Farmacêutico: 963 Vagas

Operador de Caixa de Loja: 919 Vagas

Estoquista: 844 Vagas

Operador de Telemarketing: 829 Vagas

Auxiliar de Enfermagem: 829 Vagas

Analista de Logística: 792 Vagas

Assistente de Logística: 533 Vagas

Técnico de Laboratório: 464 Vagas

Líder de Logística: 432 Vagas

Operador de Loja: 332 Vagas

Supervisor de Logística: 235 Vagas

Entregador: 219 Vagas

Repositor de mercadorias: 149 Vagas

Psicólogo Organizacional: 134 Vagas

Motoboy: 128 Vagas



Fonte: VOCÊ S/A



bottom of page