top of page
  • Foto do escritorDBS Partner

Cursos de RH gratuitos para você se especializar


cursos de rh gratuitos

A área de recursos humanos é repleta de desafios, inovações tecnológicas e novas metodologias. Para se manterem atualizados, os colaboradores deste setor precisam de constante treinamento e capacitação profissional. Felizmente, existem cursos de RH gratuitos! Dessa forma, eles melhoram o desempenho e contribuem para o sucesso da empresa.


O conhecimento é um bem que ninguém pode tirar da gente. Além disso, é um degrau para o sucesso profissional. A seguir, elencamos os melhores cursos de RH gratuitos disponíveis. Daí, é só escolher um e começar a sua trilha de conhecimentos.


Benefícios corporativos: VT, PAT e Saúde – Convenia


Esse curso explica sobre os principais benefícios corporativos disponibilizados pelas empresas. Nele, o aluno entende os conceitos, a implantação e como contratar esses benefícios. O conteúdo lecionado é ideal para organizações de pequeno, médio e grande porte, que precisam melhorar a sua gestão de benefícios.


Recrutamento e Seleção – Kenoby


O curso da Kenoby aprimora as técnicas dos profissionais da área de recrutamento e seleção. Por meio das aulas, eles se atualizam com os conceitos e tecnologias mais modernas, além de receberem uma certificação na conclusão do curso. Todo o conteúdo é repassado em videoaulas.


Recrutamento e Seleção Para Alta Performance – Gupy


A Gupy Academy lançou um curso de recrutamento e seleção para os profissionais que desejam estruturar estratégias de alto impacto. Com a ajuda das videoaulas, os alunos descobrem ferramentas e metodologias que impulsionam a carreira e tornam o currículo diferenciado.


Recrutamento e Seleção Comportamental – Solides Tecnologia


Já a Universidade Solides apresenta uma metodologia comportamental que potencializa o sucesso da área de recrutamento e seleção. Dessa forma, os alunos obtêm conhecimentos que ajudam na identificação dos melhores talentos para integrar o time da empresa e na estruturação de um eficiente onboarding.


Recrutamento e Seleção na Era Digital – JobConvo


A JobConvo oferece uma certificação em recrutamento e seleção voltada para o RH da era digital. Sendo assim, os profissionais aprendem a serem estratégicos e aplicar os benefícios das tecnologias nos processos seletivos. Vale a pena se inscrever!


Experiência do Candidato – Gupy


O curso para experiência do candidato da Gupy Academy ajuda os profissionais a criarem um processo de recrutamento e seleção voltado para o engajamento e a satisfação dos candidatos. Dessa forma, a empresa contrata profissionais que geram resultados e são alinhados com a cultura organizacional.


Método SAGA – Kenoby


A Kenoby criou um curso que utiliza o método SAGA. Essa metodologia ensina os alunos a criarem uma jornada de recrutamento que atrai os candidatos mais qualificados. Para isso, as aulas ensinam como arquitetar, atrair, qualificar, contratar e analisar indicadores de recrutamento e seleção mais eficientes. Além de mostrar como elaborar experiências humanizadas.


Recrutamento e Seleção – Recrutei


O curso de recrutamento e seleção da Recrutei percorre todos os aspectos fundamentais do processo seletivo. Entre os principais temas, estão: a atração de talentos, as métricas e as entrevistas de emprego. É uma imersão no universo do recrutamento e da seleção.


Employer Branding na Prática – Gupy


Esse curso da Gupy ensina como a empresa pode otimizar a sua atração de talentos por meio de uma boa gestão da marca empregadora. As aulas são onlines e transformam os alunos em especialistas em estratégias de employer branding.


Onboarding – Inovadoramente Consultoria


Esse curso de onboarding mostra como a empresa pode se preparar para a chegada dos novos profissionais. Durante as aulas, os participantes aprendem a estruturar as melhores técnicas de onboarding e potencializar a experiência do contratado.


Retenção de Talentos – Gupy


Quer fazer os profissionais internos amarem a empresa? Essa técnica é ensinada no curso de retenção de talentos da Gupy. São várias videoaulas sobre o tema. No final, os alunos saem como especialistas no assunto.


Engenharia de Cargos – Solides Tecnologia


Responda rápido: os profissionais de RH podem ser engenheiros? Sim, mas de cargos internos. Nesse curso da Solides Tecnologia, os alunos aprendem a desenhar funções para que as contratações sejam compatíveis com elas.


Tech Recruiter – Stefanini Brasil


Um processo de recrutamento e seleção baseado em tecnologias – essa é a proposta do curso Tech Recruiter da Stefanini Brasil. Nele, os alunos aprendem a inovar, bem como a serem mais assertivos nas contratações com a ajuda de ferramentas virtuais.


Tech Recruitment (em inglês) – DevSkiller


A DevSkiller montou uma grade de aulas muito instrutiva para o curso de Tech Recruitment. O objetivo é ajudar os alunos a desenvolverem habilidades técnicas e uma visão ampla sobre a realização das melhores contratações. No final, a certificação recebida demonstra o quanto hábil se tornou o profissional de RH.


Enfim, não há motivos para deixar de lado os estudos. Como vimos neste artigo, os cursos de RH gratuitos são excelentes impulsionadores da carreira dos profissionais de recursos humanos. Agora, é só escolher um e bons estudos!



Fonte: Convenia

bottom of page