top of page
  • Foto do escritorDBS Partner

“Por que não sou promovido?” 3 fatores que podem estar impedindo sua promoção

Você espera uma promoção que nunca chega? Acha que a sua empresa não reconhece o seu trabalho?


promoção no trabalho

É possível que algo em sua postura profissional esteja atrapalhando seu crescimento e reconhecimento. De acordo com o consultor e sócio diretor Netas Treinamento & Desenvolvimento, Fábio Abate, é sempre mais fácil apontar uma pendência da empresa que você trabalha do que reconhecer a sua pendência como profissional. ⠀

“Tapar os olhos para as suas próprias ações podem te colocar numa zona de conforto e impedir que você suba degraus na vida profissional”, explica Fábio. Abaixo, ele lista três atitudes do dia a dia que podem estar impedindo que sua promoção aconteça.


1. Zona de conforto⠀


Todos os dias muitas coisas se reinventam, inovam e mudam absolutamente. É preciso estar antenado e se adequar aos novos métodos do mercado para aprimorar a qualidade do seu trabalho e abraçar novos clientes. “Muitas pessoas estudam muito ao longo de suas vidas, mas ao conquistarem o tão sonhado emprego, acham que já estão sabendo o suficiente e não precisam estudar mais. Independente da sua área de atuação: busque sempre se aprimorar”, afirma Fábio.


2. Reclamação


Se está disposto a apresentar um problema, esteja disposto a apresentar uma solução.⠀


“De que vale uma reclamação sem proposta de mudança? Quando você for reclamar de algo que acontece na sua empresa, lembre-se de tomar cuidado com a sua postura e entonação e proponha mudanças relevantes para todos”, explica o consultor. ⠀


3. Medo de se expressar


“Não deixe de expor suas opiniões e ideias por medo de não agradar a todos. Você precisa mostrar que tem potencial e que pode fazer diferença na empresa. Se você ficar quieto para manter amizades, sempre será um amigo respeitado e nunca um bom líder”, aconselha Fábio Abate.



Fonte: Administradores


bottom of page