top of page
  • Foto do escritorDBS Partner

Por que a terceirização financeira é tão importante para o seu negócio?

Entenda o que é o BPO financeiro, como ele é feito, e quais são as necessidades que levam uma empresa a contratar a terceirização financeira


terceirização financeira BPO

Pessoas que possuem seu próprio negócio, por vezes, sobrecarregam-se, pois além de cuidar dos interesses da empresa, é importante também ter a organização financeira das atividades bancárias, planilhas orçamentárias e afins. Afinal, isso se faz necessário para ter o controle de entradas, saídas, lucros, investimentos, emissão de notas fiscais etc.


Por meio do Business Process Outsourcing, o BPO financeiro, é possível fazer a terceirização do setor financeiro do seu negócio. Ou seja, uma outra empresa fica responsável apenas por esse setor que é de difícil administração para quem não entende e não tem experiência no assunto.


O BPO financeiro tem como objetivo diminuir custos, apresentar resultados e fazer com que a empresa consiga se dedicar mais a si mesma, pois há também uma otimização do tempo.


Quais são as vantagens da terceirização financeira?


1 – Não é necessário ter um time interno para a contabilidade


Dentre as vantagens dessa terceirização, uma delas é que não há necessidade de montar um time interno financeiro, visto que toda essa parte ficará sob responsabilidade da empresa contratada.


Com essa tarefa a menos, é possível que o empresário dedique-se mais a outros pontos de seu negócio, pois a terceirização lhe trará o benefício de ter mais tempo para isso.


Fazer uma gestão financeira está longe de ser algo simples, então é importante que isso seja feito por profissionais experientes. Portanto, ao recorrer a terceirização do setor financeiro, o empresário tem mais segurança, pois o trabalho será feito por especialistas. Assim, a terceirização financeira de empresas vem aumentando significativamente.


2 – Ordem no quadro de funcionários


Sobretudo, para empresas médias e pequenas, o BPO financeiro mantém o quadro de funcionários em ordem. Diminuindo, assim, alguns custos relativos, como por exemplo, os custos operacionais, pois não haverá preocupações da empresa, desde os salários às estruturas físicas.


Dentre as tarefas realizadas pelo BPO financeiro podemos citar a conciliação bancária; cobranças administrativas e judiciais; elaboração de demonstrativos e relatórios financeiros; gestão de folha de pagamento; controle de fluxo de caixa, entre outros.


3 – Visão financeira mais ampla


Se as responsabilidades contábeis forem delegadas a mesma empresa que faz a gestão financeira, o especialista pode ter uma visão mais ampla do quadro financeiro, assim, ele pode trazer resultados melhores e em maiores quantidades. Por isso, é certo afirmar que essa terceirização se trata de uma ótima estratégia.



Fonte: Seu crédito digital

bottom of page